O que está procurando?

X
X

BLOG

BLOG

Voltar

Monitoria online pra estudantes de Fisioterapia

Um grupo de alunos do curso de Fisioterapia UNISUAM oferece monitoria online durante o período de distanciamento social.

  • Coruja em Ação

22/04/2020 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de COVID-19, alguns alunos monitores do curso de Fisioterapia UNISUAM criaram o projeto “Estamos juntos nessa”, que tem como objetivo oferecer monitoria acadêmica online durante o período de distanciamento social.

Yuri Rodrigues Luz de Araujo, aluno do 9º período e criador do projeto, conta que a iniciativa surgiu após identificar que muitos alunos estavam com dificuldades para acompanhar as aulas por conta do novo formato, assim como também para acessar as ferramentas tecnológicas ou gerir o tempo de estudo.

“Os alunos que já eram monitores de algumas disciplinas continuavam sendo procurados para tirar dúvidas e discutir sobre matérias, porém nem todos os alunos sabiam quem eram os monitores. Então, a partir disso pensamos: por que não expandir a todos os nossos colegas? Poderíamos chamar os monitores antigos e recrutar novos voluntários para ajudar os nossos colegas através de videochamadas. Será que dará certo?”, conta Yuri, que é monitor do Estágio Supervisionado Clínica Escola 1 – Alterações do sistema neurológico. 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

Deu e está dando certo! Segundo ele, com a ajuda do Prof. Luciano Teixeira, Coordenador do curso, e dos demais monitores, foi aberto um edital convocando voluntários para realizar as monitorias e, atualmente, o projeto conta com 12 monitores voluntários e oferece monitoria para 17 disciplinas do ciclo básico de saúde e específicas do curso de Fisioterapia.

“Gostaria de ressaltar e agradecer o empenho e parceria dos monitores, que, nesse momento tão difícil para todos, tiram um tempo para disseminar conhecimento e fazem o projeto fluir ajudando os nossos colegas. Muitos estão dando monitoria em mais de uma disciplina. Mas, a aderência dos alunos e a satisfação de estar ajudando é muito gratificante”, enfatiza ele.

As monitorias online são oferecidas pela plataforma Hangout Meet, de forma semanal, com dias e horários previamente definidos. Os encontros possuem duração de 60 minutos, sendo 40 minutos de exposição do monitor e 20 minutos de debate em grupo. As monitorias são gravadas e os alunos podem acessar posteriormente as discussões. 

 

? Terapias manuais e a contribuição pra reabilitação

 

O projeto é totalmente gratuito e alunos de outros cursos da área da saúde, que tenham disciplinas em comum, assim como alunos de outras universidades e profissionais que desejam se aprimorar podem participar.  

 

Confira as disciplinas, dias e horários das monitorias online

 

Avaliação Fisioterapêutica

Dia: segunda-feira

Horário: 15h

Link: http://meet.google.com/miu-bgnb-pjn

 

Cinesioterapia

Dia: segunda-feira

Horário: 14h

Link: https://meet.google.com/qbe-hgcn-uxv?authuser=2

 

Cinesioterapia

Dia: quarta-feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/qbe-hgcn-uxv?authuser=2

 

Fisiologia do Sistema Nervoso, Endócrino, Muscular e Reprodutor

Dia: sexta feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/iam-jcfc-agi

 

Fisiologia do Sistema Cardíaco, Respiratório, Renal e Digestório

Dia: segunda-feira

Horário: 16h30

Link: https://meet.google.com/iam-jcfc-agi

 

Fisioterapia na Saúde da Criança

Dia: quinta-feira

Horário: 16h

Link: https://meet.google.com/wcb-gfwf-dvk

 

Fisioterapia na Saúde da Mulher

Dia: Segunda-feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/fhz-gpte-sjm

 

Fisioterapia nas Alterações do Sistema Respiratório

Dia: terça-feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/gfz-zffb-tva

Fisioterapia Oncológica e Cuidados Paliativos

Dia: terça-feira

Horário: 17h

Link: https://meet.google.com/xnz-gcwx-ntj

 

Fisioterapia no Paciente Crítico

Dia: quarta-feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/xnz-gcwx-ntj

 

Estágio Supervisionado na Clínica Escola I

Dia: terça-feira

Horário: 15h

Link: https://meet.google.com/xty-rxnr-csy

 

Estágio Supervisionado na Clínica Escola I

Dia: sábado

Horário: 14h

Link: https://hangouts.google.com/call/4TgRaEpv70HJhkFjgkZYAEEE

 

Terapias Manuais

Dia: quinta-feira

Horário: 15h

Link: http://meet.google.com/miu-bgnb-pjn

 

 

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Fisioterapia UNISUAM!

Outras sugestões de postagens pra você...

Onde trabalha o Publicitário?
Onde trabalha o Publicitário?
A carreira de Publicidade e Propaganda agrega diversas áreas da...
Veja mais
Novembro Azul: homem também se cuida!
Provavelmente você já ouviu falar em Outubro Rosa. Mas e...
Veja mais
Egresso de Ciências da Reabilitação da UNISUAM é professor na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Egresso de Ciências da Reabilitação da UNISUAM...
João Paulo Freitas, egresso do Doutorado Acadêmico em Ciências da...
Veja mais

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X