Nota 10
02/02/2021 por Luanda Luiza
Tempo de Leitura: < 1 minuto
Empresas que buscam ajustar as boas práticas e implementar controles internos garantem competitividade e sustentabilidade no mercado, especialmente em cenários de crise.
Segundo dados do levantamento de Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil registrou, nos últimos anos, o fechamento de 316.680 empresas devido à má gestão de recursos.
Adotar medidas de controle financeiro e ajustar as boas práticas é fundamental para sustentar a competitividade no mercado, especialmente diante da crise econômica trazida pela pandemia do Coronavírus.
No cenário econômico atual, os mercados estão cada vez mais regulados. As empresas buscam melhorar a governança corporativa, os seus controles e ganhar competitividade para poder crescer de forma sustentável.
? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10
Nesse sentido, é de extrema importância a utilização de controles internos para avaliar o seu grau de crescimento e realizar um gerenciamento de processos seguro, evitando qualquer problema.
Diante desse desafio, as organizações devem elaborar um adequado planejamento estratégico, visando escolhas corretas que apoiem consequências geradas no futuro.
? Métodos ágeis: o que as empresas buscam ao implementá-los?
A Controladoria está justamente na gestão dessas situações, já que a sua missão é otimizar o processo de decisão e a eficácia gerencial.
Com o objetivo de orientar profissionais para essas funções, a UNISUAM desenvolveu a Pós-Graduação em Controladoria, Auditoria e Compliance, voltada a auditorias empresariais, elaboração do planejamento estratégico e melhoria qualificada dos resultados financeiros das organizações.
O curso, direcionado aos profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e outras áreas relacionadas com o setor financeiro, está com inscrições abertas.
Se formou em Comunicação - Produção Editorial achando que ia fazer o e-book bombar no Brasil, mas acabou aproveitando essa paixão por tecnologia e pela palavra e hoje é focada em trabalhar com Experiência do Cliente em startups de tecnologia. Crossfiteira raiz, é fácil fazer ela feliz: larga no mato com cachorro, cachoeira e levantamento de peso. Num mundo pandêmico, acabou virando mãe de planta também.
Deixe um comentário