Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Único no estado do Rio de Janeiro, o Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação da UNISUAM é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e recomendado pela Capes desde 2009. O curso possui abordagem multidisciplinar e é direcionado a profissionais envolvidos com reabilitação, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, médicos e formados em Educação Física.
Você irá desenvolver bases técnico-científicas para pesquisa e ensino, tornando-se capacitado a exercer atividades de pesquisa e de docência no Ensino Superior.
Tem mais: nosso curso faz parte do programa de Ciências da Reabilitação da UNISUAM, que conta ainda com Doutorado Acadêmico e Pós-Doutorado para que sua formação seja completíssima.
O Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação, abrange estudos funcionais do desempenho e reabilitação esportivo e paradesportivo até o aperfeiçoamento de estratégias de promoção, prevenção e inserção nas políticas públicas de saúde.
Utilizado para avaliação da função pulmonar e cardiovascular de indivíduos sadios, com doenças respiratórias e/ou cardiovasculares, bem como de populações específicas que requerem avaliação mais abrangente, inclusive dos sistemas cardiovascular e respiratório.
Espaço conta com recursos e equipamentos para avaliação da função muscular, especialmente força e resistência à fadiga, com ênfase em indivíduos com doenças ortopédicas e outras populações que requerem avaliação mais abrangente, inclusive da musculatura esquelética.
Equipado com sistema ótico de análise de movimento que permite a realização de análises biomecânicas e cinesiológicas por cinemetria bidimensional e tridimensional. As análises de movimento são obtidas em diversas escalas, desde pequeno porte (movimento de articulações dos dedos ou da face, por exemplo) até grande porte (como caminhadas e corridas).
O espaço conta com equipamentos e dispositivos utilizados para reabilitação física de pacientes com doenças neurológicas e suas sequelas, tais como Mal de Parkinson, incluindo a recuperação do controle motor, sensibilidade e marcha.
Neste espaço, computadores e programas de última geração são utilizados para processamento e análise de sinais biomédicos de origem dos sistemas cardiovascular e respiratório, bem como desenvolvimento de programas de computador para simulação e análise desses sinais.
Espaço para condução de projetos de pesquisa sobre controle postural estático e dinâmico que incluem avaliação das forças mecânicas atuantes sobre o corpo e a atividade muscular durante tarefas motoras. Também realizamos avaliações da postura estática por meio de fotogrametria computadorizada.
Neste espaço realizamos avaliação do sistema cardiopulmonar durante atividades de esforço físico submáximo e máximo, atendendo principalmente a pesquisas sobre desporto e paradesporto, com indivíduos sadios e também com pessoas que têm doenças que impactam esses sistemas.
Neste espaço desenvolvemos e utilizamos tecnologias de realidade virtual para analisar disfunções musculoesqueléticas e traumatológicas, a fim de propor intervenções benéficas às condições de saúde.