Agenda / Rolou por aqui
18/07/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
No último dia 11 de junho, aconteceu um encontro super especial com alunos intercambistas da UNISUAM, que estão se preparando para embarcar em uma aventura repleta de conhecimento a partir de setembro. Os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas expectativas e planos com a equipe de Internacionalização da UNISUAM, que explicou todo o funcionamento do projeto e como se dará o suporte aos intercambistas.
O Programa de Intercâmbio da UNISUAM é realizado através do Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM e permite que os alunos estudem e trabalhem no exterior, desenvolvendo-se em instituições renomadas ao redor do mundo. O intercâmbio pode ser realizado em qualquer momento da vida acadêmica, seja na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e até mesmo no Doutorado.
Nesse encontro, que contou com um delicioso coffee break produzido pela Gastronomia UNISUAM, os intercambistas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar expectativas e receber orientações da equipe de Internacionalização, trazendo mais seguranças aos estudantes, nesse momento tão importante.
Claudia Costa, Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação da UNISUAM, expressou seus sentimentos em ver os alunos tendo essa oportunidade:
“Sei o quanto é desafiador, mas também sei o quanto isso vai afetar na vida pessoal e profissional. É um passo para construir os seus sonhos. Nós, como instituição, também sonhamos em ver os alunos quebrando barreiras. Então, viver isso é o nosso sonho sendo concretizado!”, celebra.
Há alguns anos, o intercâmbio era encarado com desconfiança por pessoas que acreditavam ser possível apenas para quem possuía maior poder aquisitivo. Ursula Peralta, Head de Inovação da UNISUAM, falou sobre o trabalho e sentimento em possibilitar essa experiência aos nossos estudantes:
“O Intercâmbio era visto como algo muito distante, os alunos não acreditavam. Vê-los partindo para essa jornada é a comprovação de que é possível. Portanto, tenho muito orgulho em ver o crescimento do setor de Internacionalização da UNISUAM”, comemora.
O trabalho da UNISUAM não passa apenas por enviar os jovens em uma jornada longe de casa, mas sim em servir como uma rede de apoio aos intercambistas, que terão a oportunidade de se desenvolver pessoalmente, profissionalmente e culturalmente.
“Nosso papel é acolher vocês e dar suporte desde o momento em que pisarem lá, até retornarem. Esse é o objetivo da UNISUAM: ajudar na transformação de vida por meio da Educação.”, reforça Diego Braga, Diretor de Inovação da UNISUAM.
Venha para a UNISUAM e transforme a sua vida!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Fernando Moura | 03/08/2023 à46 14:28
Giselle, aqui na UNISUAM você conta com uma grande rede de apoio todos os dias, a qualquer hora. Entre em contato com o Pólen UNISUAM e saiba mais!
Giselle Lopes de Carvalho | 03/08/2023 à25 11:12
Tenho muito interesse em me tornar intercambista, porém receio de que precise me manter em outro país, sem rede de apoio.
Deixe um comentário