Agenda / Rolou por aqui
26/02/2024 por Fernando Moura
[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
A primeira semana do Simpósio Docente UNISUAM 2024.1 focou no tema central: a trabalhabilidade, também foi possível acompanhar diversos assuntos indispensáveis na jornada acadêmica e profissional.
Confira alguns recortes:
Na quarta-feira (21) o auditório Sylvia Bisaggio recebeu Edna Oliveira, Vice-Reitora de Gente e Gestão da UNISUAM), Caroline Carvalho Custódio do Grupo Cataratas, Thamara Novais da Ambev e Roberta Mendes da Firjan, para falar sobre o que o mercado espera do aluno da UNISUAM.
Durante a palestra, Roberta Mendes, Coordenadora de Atração e Gestão de Pessoas na Firjan, realçou a importância do entender e saber do aluno na hora de focar na oportunidade. “Autoconhecimento…entender o que você gosta, quais são as suas preferências e entender o que é importante quanto às competências, técnicas e comportamentais. Além disso, buscar conteúdos relacionados às temáticas para melhor desenvolvimento”, afirmou Roberta.
Sabendo disso, é importante frisar o quanto a educação bem compartilhada pode fazer a diferença na vida dos alunos. Por isso, a formação realizada de maneira eficiente pode garantir ao profissional mais segurança para futuras oportunidades.
Após falar sobre o mercado de trabalho, a palestra com Richard Uchoa da Revvo e Bruno Rodrigues, Diretor de Marketing da UNISUAM, focou nos segredos do LinkedIn para o sucesso profissional. A rede social é responsável pela maior parte da interação corporativa existente. Ambos compartilharam insights para a melhoria do perfil dos alunos.
E não parou por aí! No período da noite, os professores Gercton Coitinho e Thiago Muniz, deram um workshop sobre gravação e edição de vídeo. Uma competência essencial para os cursos de Comunicação e para aqueles que desejam ir além.
O segundo dia de Simpósio foi destacado pela abordagem marcante de entender o que o mercado de trabalho espera dos alunos da UNISUAM. Dúvidas sobre a preparação, definição e compartilhamento de objetivos foram compartilhadas durante os bate-papos, workshops e palestras. Momentos de evolução que buscaram mostrar a prática das situações e a importância da jornada profissional de qualidade para os alunos.
Todo esse conhecimento adquirido pelos professores logo será compartilhando com os alunos em sala de aula.
Texto escrito por Maria Eduarda Vasconcelos, aluna do curso de Jornalismo.
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário