Agenda / Rolou por aqui
28/03/2022 por Carolina Grimiao
[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
A UNISUAM realizou, entre os dias 21 e 24 de março a Semana do NPJ, um evento que reuniu profissionais do Direito para uma troca de conhecimentos e atuações junto com os alunos de Estágio Supervisionado do Núcleo de Práticas Jurídicas. Os encontros foram norteados por temas atuais e transversais, englobando Direitos Humanos, mediação familiar, relações de trabalho pós-pandemia e até questões relacionadas à parte acadêmica, como a prova penal.
Entre os convidados, o Mestre em Direito, Advogado Criminalista e Membro da Anacrim, Igor de Carvalho; o Doutorando em Teoria do Estado e Direito Constitucional, e Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Profº Marcos Aragão de Oliveira; o Doutorando em Saúde Coletiva, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direitos Humanos e Saúde, Profº Dorival Fagundes; o Advogado e Presidente do Complexo de Ensino Renato Saraiva, Profº Renato Saraiva; o Advogado e Profº Rogério Renzetti; o Dr. André Tredinnick, juiz da Vara de Família do Fórum Regional da Leopoldina; o Especialista em Direitos Humanos, Profº Felipe Cavaliere; e os mediadores, Profº Bruno Lúcio Manzolillo e Profª Patrícia Bordinhão.
A Prof Patricia Bordinhão, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e mediadora do evento, celebrou os encontros: “Eu acho muito importante. São visões de mundo diferentes em diálogos onde as falas se complementam e trazem reflexões. A mudança vem a partir disso. É dessa forma que nós crescemos e construímos um país melhor. Tenho certeza que os alunos e todos que estiveram presentes ganharam muito com essas trocas.”
Os debates estão disponíveis no Youtube da UNISUAM. Para conferir é só clicar nos temas abaixo:
? Reconhecimento Pessoal: Repensando a Prova Penal
? Família, Separação e Mediação
? As novas tendências das relações de trabalho pós-pandemia
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário