Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Chef Coruja
06/05/2022 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 2 minutos
Uma receita de dar água na boca e fazer a felicidade de toda a família nesse Dia das Mães. O bolo Red Velvet é o queridinho dos norte-americanos e a sua tradução é “veludo vermelho”. O nome foi dado devido à cor e a textura. E o tom avermelhado pode ser obtido por meio da reação química entre os ingredientes.
Com a origem incerta, a versão mais conhecida é que a “família” de bolos à qual ele pertence, a dos aveludados, existe desde 1800, com primeiros registros depois da Guerra Civil Americana. Mas só se popularizou em meados dos anos 1940, no período da Segunda Guerra Mundial.
Segundo registros, os confeiteiros precisam utilizar de muita criatividade para lidar com a crise. Uma das saídas foi o uso da beterraba para substituir o açúcar e ainda deixar a massa vermelha. Passado esse período, o bolo já era um sucesso e os confeiteiros puderam começar a utilizar corantes artificiais para dar a coloração vermelha.
No Brasil, o “red velvet” ficou famoso nos últimos anos, devido à abertura de confeitarias especializadas em receitas americanas, como os “cupcakes”, que conquistou o coração e o paladar dos brasileiros. A decoração também costuma ser um destaque à parte. Cheio de morango ou frutas vermelhas é de encher os olhos.
Confira abaixo uma receita prática e rápida ensinada pelo Professor do Curso de Gastronomia da UNISUAM, Marco Aurélio Picolli, e mão na massa!
? Aprenda também uma deliciosa de bombom recheado com doce de leite
Para quem adora esse universo da cozinha, além da Graduação em Gastronomia, a UNISUAM possui dois cursos de Pós-Graduação na área que especializam os profissionais nos temas que mais estão em alta no mercado.
? Do sabor da infância à profissão: conheça a história de Ana Carolina
Na Pós em Cozinha Brasileira, o aluno vai aprender na prática a utilizar os ingredientes de todas as regiões do País para a preparação de pratos quentes, frios e da doceria nacional. Já em Pâtisserie, o aluno terá uma técnica apurada para a preparação de pratos finos e sofisticados da cozinha nacional e internacional. Vale à pena conhecer!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário