Atenção! Você tem   

Horas
Minutos
Segundos

  para garantir seu desconto!

Atenção!
Faltam apenas

00 Dias
00 Horas
00 Minutos

para o início das aulas
da modalidade 100% Digital!

O que está procurando?

X
X

BLOG

BLOG

Voltar

Colaboradora da UNISUAM é modelo e ativista na luta das pessoas com deficiência

Júlia Quirino atua na Central de Relacionamentos da UNISUAM e possui uma carreira pautada no ativismo pela inclusão e acessibilidade.

  • Diversidade para Todos

04/07/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Júlia Quirino é daquelas pessoas que inspiram. Com apenas 25 anos é graduada em Psicologia e Pós-Graduada em Saúde Mental e Políticas Públicas pela UNISUAM. Cria conteúdo para a internet desde 2017, se tornou ativista da luta das pessoas com deficiência em 2019 e com isso começou a trabalhar como modelo. Há três anos ingressou profissionalmente na UNISUAM. A jovem nasceu com mielomeningocele, que causa uma má formação na estrutura da medula espinhal causando consequentemente a paraplegia e viu na internet uma forma de interagir com outras pessoas: 

 

“Quando comecei a criar conteúdo para internet não tinha um público alvo e nem um nicho específico. Algumas pessoas com deficiência começaram a me procurar para tirar dúvidas e fazer relatos, então passei a criar conteúdo relacionado a minha deficiência e consequentemente passei a conhecer mais sobre os meus direitos. Um professor da UNISUAM me incentivou bastante e começou a me convidar para palestras, lives e aulas para falar sobre a luta das pessoas com deficiência e como criar uma sociedade anticapacitista. Desde então, nunca mais parei.”

 

 

Exercendo a Psicologia de forma autônoma realizando atendimentos online, Júlia diz que o seu trabalho como modelo foi uma consequência do seu ativismo: “É muito importante que as marcas levem pessoas com deficiência para a mídia, que tem tanto o poder de criar hábitos e tendências, quanto difundir e propagar um pensamento, o que nos gera uma nova percepção do mundo. Quanto mais pessoas com deficiência nesse espaço, retratadas como realmente são, alegres, sensuais, ou simplesmente vivendo a sua vida, mais fácil fica de combater o capacitismo”, explica.

 

 

Depois de ter sido aluna da casa, Júlia ingressou como colaboradora da UNISUAM em 2019. Hoje o seu trabalho é na Central de Relacionamento com foco na captação de alunos para a Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado. Mas também participa de forma ativa para trazer mais inclusão à Instituição:

 

“O meu maior interesse em trabalhar na UNISUAM sempre foi pela questão da preocupação que a empresa tem em levar a representatividade em diversas questões, inclusive sobre pessoas com deficiência. Precisamos entender que acessibilidade é a autonomia no direito de ir e vir. O diferencial daqui é a abertura para que possamos pensar no coletivo e inclusão de uma forma leve fazer pequenas mudanças para trazer a acessibilidade que almejamos.”

 

Para aqueles que possuem alguma deficiência e querem conquistar seus sonhos e objetivos, Júlia é firme: “Não sou nenhum exemplo de superação e nenhuma pessoa com deficiência deve achar que é por estar exercendo o seu direito de existir. Conheça mais sobre os seus direitos, exerça a sua vivência, fale sobre você e sobre a sua deficiência, que é uma característica sua como tantas outras. Você é uma pessoa além da sua característica, você existe!” 

 

 

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Outras sugestões de postagens pra você...

Faculdade do Rio de Janeiro é a única do Brasil a ter Preço Fixo
Faculdade do Rio de Janeiro é a...
Uma das maiores inseguranças na hora de começar uma faculdade...
Veja mais
UNISUAM participa de comitiva de Educação na Europa
UNISUAM participa de comitiva de Educação na...
Uma viagem para estreitar laços e melhorar ainda mais a...
Veja mais
Onde trabalha o engenheiro de produção?
Onde trabalha o engenheiro de produção?
O engenheiro de produção aplica conceitos e técnicas de engenharia...
Veja mais

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X