Aluno da UNISUAM conquista segundo lugar em competição de triathlon

Estudante de Educação Física da UNISUAM conquistou medalha de prata em etapa do XTerra Brasil

• Histórias de Sucesso

17/07/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No último dia 06 de julho, o estudante de Educação Física Bacharelado da UNISUAM, Alexandro Ferreira, conquistou o segundo lugar no XTerra Brasil, disputado em Caraguá, em São Paulo. A competição é disputada na modalidade triathlon cross, que consiste em natação no mar, mountain bike e corrida, também trilha.

Alexandro, que é decacampeão estadual em Mountain Bike, já havia disputado e vencido a etapa do XTerra, em Mangaratiba. Dessa vez, partiu para esse novo desafio em terras paulistas e fez uma grande prova, chegando a liderar a competição durante a pedalada.

Experiente no universo esportivo, especialmente o ciclismo, Alexandro decidiu associar a sua paixão e conhecimento, à carreira profissional. Dessa forma, além de competir, fundou uma assessoria de treinamento, chamado Z2 Treine:

“Como eu já tenho uma experiência razoável no ciclismo, decidi me associar a algo mais profissional e junto a um amigo, fundamos a Z2 Treine, uma assessoria de treinamento. Se Deus quiser, vamos crescer e ajudar bastante gente a treinar da forma correta.”

Além desse projeto, Alexandro construiu uma pista de Mountain Bike em Campo Grande, localizada em um hotel fazenda, que já recebeu etapas de vários campeonatos e o campeonato estadual de 2019.

No próximo domingo, dia 21 de julho, será realizado um grande treino aberto para quem deseja realizar caminhada, corrida ou pedalada em trilhas. Para saber mais, basta acessar as redes de Alexandro.

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.