Atenção! Você tem   

Horas
Minutos
Segundos

  para garantir seu desconto!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Pesquisadores em Ciências da Reabilitação da UNISUAM publicam no The Lancet

Doutorandas da UNISUAM em Ciências da Reabilitação publicaram editorial em periódico de Ciências Médicas de grande prestígio internacional

  • Mestrado e Doutorado

19/07/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

O professor Dr. Ney Meziat Filho, em conjunto com as suas alunas de doutorado MSc. Jessica Fernandez e MSc. Julia Castro, publicaram um editorial sobre o RESTORE trial, o maior ensaio clínico sobre a efetividade da Terapia Cognitivo-Funcional já realizado. O convite, enviado pela editora sênior do The Lancet, foi feito logo após o professor Ney ter sido um dos seis revisores científicos da publicação do RESTORE.

“Esse convite foi uma incrível recompensa por ter participado da revisão por pares não somente do RESTORE, mas de diversos artigos de autores internacionais sobre a Terapia Cognitivo – Funcional e também pela qualidade dos nossos estudos publicados, principalmente o mais recente deles sobre o assunto. Foi um reconhecimento de que o nosso grupo é referência internacional em pesquisa sobre a eficácia e efetividade da Terapia Cognitivo-Funcional” afirmou o Prof. Ney.

“Editoriais são uma excelente forma de promover a discussão entre os pesquisadores que conduziram o estudo e a comunidade científica”, comenta o Prof. Ney. “No editorial fica registrada a troca de argumentos para que outros pesquisadores e clínicos possam interpretar melhor os resultados dos estudos, considerando seus pontos fortes e limitações com maior profundidade que nos estudos originais”, complementa.

The Lancet é um dos mais antigos e conhecidos periódicos científicos da área médica com revisão por pares, publicada pela Elsevier no Reino Unido pelo Lancet Publishing Group. Considerando suas métricas enquanto periódico, está classificado na 2ª posição de 830 (General Medicine) na base Scopus (CiteScore 2022 = 133.2) e 31ª posição entre 27.955 periódicos rastreados pelo Scimago Journal & Country Rank (SJR 2022 = 14.706).

Além do editorial, o programa já conta com dez artigos publicados sobre o tema, além de vários outros resultados de ensaios clínicos que estão por vir.

“Ver as pesquisas das nossas discentes de Doutorado – que também são egressas do mestrado – publicadas em periódicos de tamanho prestígio mostra o real impacto científico do investimento da UNISUAM e da CAPES pelos programas de demanda social PROSUP, e amplia nossa visibilidade e participação no cenário internacional”, comenta o Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação

“A participação das alunas em eventos nacionais e internacionais para apresentar essas pesquisas também contribui substantivamente para a formação profissional delas”, finaliza o Prof. Arthur.

Visite o Observatório CR para mais informações sobre o Programa, nossos pesquisadores, alunos e egressos, produção técnico-científica e processo seletivo para ingresso.

Texto do Professor Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM.



Venha para a UNISUAM e faça a diferença!

Outras sugestões de postagens pra você...

descubra como obter as soft skills mais importantes
Soft skills: o que são e como...
Você provavelmente já ouviu esse termo, mas o que são...
Veja mais
Como aproveitar bem a Black Friday?
Caracterizada por acontecer sempre na última semana de novembro, encerrando...
Veja mais
Polos UNISUAM
UNISUAM abre novos Polos na Barra da...
Há mais de 50 anos atuando na formação de profissionais...
Veja mais

Por Fernando Moura

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X