Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Nota 10
05/04/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 3 minutos
Sabemos que Páscoa é uma festa religiosa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo em todo mundo. Sabemos também que a data é marcada pelo consumo de ovos de chocolate, trazidos pelo Coelhinho da Páscoa.
O que muitos não sabem é que essa tradição não é retratada da mesma maneira em todo o mundo. Alguns países na Ásia e Europa tem maneiras bem peculiares de celebrar a data. Vamos conhecer algumas:
Uma semana antes da Páscoa, as crianças saem às ruas fantasiadas e pedindo gostosuras, assim como no Halloween, mas com uma missão adicional: enfeitar as ruas com fitas coloridas.
O sábado, na cultura tradicional finlandesa, é o dia em que as bruxas andam soltas e, por esse motivo, fogueiras são queimadas para afastar os maus espíritos.
O coelho é o mascote da Páscoa no Brasil, na Austrália, o mascote já é outro. Mas, para sua surpresa, não é o canguru.
Na Austrália, os coelhos são vistos como pragas, por esse motivo, o país adotou o Bilby, um pequeno marsupial da mesma família dos cangurus e que vive ameaçado de extinção. Parte do dinheiro arrecadado na data, é revertido para um fundo de proteção ao animal.
? Se liga na parceria: UNISUAM realiza oficina de chocolate para mulheres do Complexo do Alemão
Berço da civilização ocidental, o país localizado no sudeste europeu também tem uma maneira especial de celebrar a Páscoa.
? Descubra: Especial de Páscoa: como Empreender na Gastronomia?
Segundo a tradição, o ovo simboliza a vida e o vermelho, o sangue de Jesus. Por esse motivo, os ovos de galinha são pintados de vermelho e distribuídos para os convidados da celebração. Então, como reza a lenda, eles devem encostar um ovo no outro até rachar. O último que tiver seu ovo rachado, terá sorte no próximo ano.
Algumas cidades da França tem uma uma das celebrações de Páscoa mais peculiar e diferente do mundo.
Em toda Segunda de Páscoa, nas comunidades de Bessières e Mazeres, desde 1973 , as pessoas saem às ruas para ver os Cavaleiros da Confraria Mundial do Omelete Gigante produzirem um omelete imenso com impressionantes 15 mil ovos.
As festividades da Páscoa no país sul-africano são similares às celebradas no Brasil e em outros países da América. Mas lá, o feriado tem duração de quatro dias: de sexta-feira à segunda-feira, onde as famílias tem o costume de viajar para o litoral.
Os Hot Cross Buns são a principal diferença entre as nossas festividades. Esses pequenos pães doces levemente apimentados e recheados possuem uma cruz na parte de cima e são divididos com amigos e familiares nos cafés da manhã na Sexta-feira Santa. Segundo a tradição, quem divide um Hot Cross Buns com você, será seu amigo por toda vida.
? Oportunidade: Faça sua Graduação sem reajustes
Venha para UNISUAM e descubra um mundo de possibilidades!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário