Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Nota 10
15/03/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
O profissional que busca uma especialização vai encontrar na Pós-Graduação de Enfermagem Pediátrica e Neonatologia uma ótima oportunidade de atuação.
Prezando sempre pela empatia, o enfermeiro pediátrico e neonatológico tem uma missão importantíssima no período de gestação e de pós-parto com a mãe e o bebê.
São diversas opções para o setor, então se prepare para oportunidades em escolas, creches, hospitais, clínicas, emergências, UTI neonatais, salas de parto e unidades pediátricas.
O enfermeiro especializado na Enfermagem Pediátrica e Neonatologia vai desenvolver e aprimorar competências técnicas e científicas com o objetivo de realizar assistência, planejamento e acompanhamento em unidades pediátricas e neonatais.
?Descubra: Saúde: profissões quentes para 2025
É vital o acompanhamento nos períodos de gestação e puerpério, mas o trabalho vai além disso. É necessário conhecer os princípios de saúde e desenvolvimento do neonato, da criança, adolescente e sua família.
Com análise crítica e científica, o profissional tem como missão delinear as ações da enfermagem, buscando inovar, liderar conflitos e traçar estratégias humanizadas, porque o momento de doença ou hospitalização é de extrema vulnerabilidade para uma família.
O trabalho desenvolvido pelo enfermeiro tem ligação direta com a redução da mortalidade infantil. A atenção nos estágios neonatais e de desenvolvimento permite a identificação de complicações futuras e possibilita traçar estratégias de tratamento e prevenção.
Essa atividade pode ser construída junto ao profissional Pós-Graduado em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, que busca amparar, acolher e acompanhar gestantes e puérperas.
?Conheça mais: Conheça a Pós em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica
O trabalho do enfermeiro obstétrico e ginecológico passa por estar atento a possíveis casos de ordem psicológica, psicossocial, vítimas de violência doméstica e até mesmo em casos de gravidez na adolescência.
Cabe ao profissional também o aconselhamento, quando mais indicado, do parto normal, a fim de evitar procedimentos cirúrgicos desnecessários, e prezando pela vida da mulher e seu bebê.
?Oportunidade: Faça sua graduação sem reajustes
Venha para a UNISUAM e esteja preparado para todos os desafios do mercado!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário