Nota 10
10/05/2023 por Carolina Grimiao
[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
Carla e Juliana na entrada do IFRJ – campus Realengo
Carla Porto Lourenço, Juliana Valentim Bittencourt e Igor da Silva Bonfim têm muitos motivos para comemorar. Os egressos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação da UNISUAM foram aprovados no processo seletivo para atuar como professores substitutos no curso de Graduação em Fisioterapia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Realengo.
O edital 12/2022 disponibilizou duas vagas com pré-requisitos de Graduação em Fisioterapia e Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado ou Doutorado) nas seguintes áreas de avaliação: Fisioterapia e Terapia Ocupacional ou Medicina (I, II ou III); Educação ou Ensino (Saúde), ou Saúde Coletiva, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Os três candidatos aprovados apresentavam formação no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM. Carla é Doutora em Ciências da Reabilitação pela UNISUAM, Igor e Juliana são Mestres e atualmente doutorandos do Programa.
Em decorrência do período eleitoral (2022), os candidatos iniciaram suas atividades em 2023. A publicação do Diário Oficial da União (D.O.U.) de 05/04/2023, considerando as portarias nº 520 e nº 521, autorizaram o início das atividades para as professoras Carla e Juliana. Atualmente, Carla está ministrando as disciplinas Estágio Supervisionado em Fisioterapia I, Educação e Promoção em Saúde e O Agente Comunitário em Saúde. Da mesma forma, Juliana está ministrando as disciplinas de Estágio Supervisionado em Fisioterapia I, Fisioterapia Comunitária e O Agente Comunitário em Saúde.
“Estamos orgulhosos dos nossos egressos pelo destaque obtido na área da docência”, afirmam os Professores Dr. Leandro Nogueira, Renato Almeida e Arthur Ferreira, orientadores dos egressos.
“A dedicação e desempenho que Carla, Juliana e Igor tiveram durante a formação foi atestada por essa aprovação”, comenta o Professor Dr. Arthur, que coordena o Programa. “Esses alunos foram bolsistas CAPES e produziram cerca de 15 artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais de prestígio, tais como Brazilian Journal of Physical Therapy, Archives of Physiotherapy, e Journal of Biomechanics”, completa. “O fato de serem bolsistas CAPES reforça a importância do investimento público na formação de pessoal e produção do conhecimento no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM pelos programas de demanda social da agência”.
✅ Veja também: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM é contemplado com financiamento estadual
Venha para a UNISUAM e voe mais alto!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário