Nota 10
28/07/2022 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 3 minutos
A Escola de Comunicação e Marketing da UNISUAM está sob nova Coordenação. Agora, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Marketing estão sob o olhar do Professor Gercton Coitinho, que já atua na casa desde 2018. Com a nova missão de estar à frente das graduações que formam os profissionais da Comunicação, Gercton traz a sua experiência para compor um novo momento dos cursos.
Com uma trajetória profissional multidisciplinar, o professor vem da área técnica, onde atuou por dez anos, quando decidiu mudar completamente de área: “A partir de uma oportunidade na empresa em que eu já atuava, encarei o desafio de me preparar para criar e assumir o setor de marketing, a pedido da direção. Isso exigiu de mim uma preparação e a formação adequada. Ao longo dos anos seguintes atuei em diversas áreas de marketing on e offline focado em setores como varejo de serviços e tecnologia, que segue até hoje em paralelo à carreira docente”, explica.
A vasta experiência só contribui para o dia a dia em sala de aula. Há quatro anos na UNISUAM, o novo coordenador sempre esteve envolvido com os projetos, eventos e ações de melhoria dos cursos, buscando contribuir de todas as formas: “Eu já conhecia os cursos e o perfil dos nossos alunos. Assim, quando soube da abertura da vaga, participei do processo seletivo e acabei trocando a cadeira de Coordenador em outra instituição pela da UNISUAM. Agora estou muito feliz em representar, junto com este super time de professores, os cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade), Design Gráfico e Marketing”, comemora.
Para Gercton, os maiores diferenciais dos cursos de Comunicação na UNISUAM são o sistema de ensino e bagagem dos professores:
“Nossos cursos seguem um modelo modular que proporciona ao aluno uma formação totalmente alinhada com os conhecimentos e habilidades exigidos no mercado de trabalho na área da Comunicação. Isso com direito às certificações intermediárias ao final de cada módulo (semestre), de acordo com as competências e conhecimentos adquiridos. Além disso, todos os professores do corpo docente são atuantes em suas respectivas áreas, o que contribui com uma rica formação de nossos alunos. E sem falar na estrutura da UNISUAM com os diversos laboratórios preparados para que o aluno dos cursos de Comunicação, Marketing e Design aprendam na prática, atuando nos projetos desde o primeiro semestre.”
? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!
Com o retorno das aulas presenciais, a retomada de eventos e projetos está sendo possível. Com uma nova abordagem, o objetivo é aproximar cada vez mais o conhecimento acadêmico com o mercado profissional. Gercon acredita que as constantes mudanças do mercado, como o surgimento de novas plataformas, canais e tecnologias, o profissional de Comunicação precisa tornar natural a adaptação para atender aos novos nichos e segmentos: “Esta é inclusive uma característica dos nossos egressos, esta capacidade de inovar, de criar soluções e estratégias. Acredito que este movimento traz consigo uma verdadeira avalanche de oportunidades em inúmeras áreas”.
O Coordenador está disponível para atendimento presencial aos alunos às segundas, das 13h às 18h30; e quartas, das 9h30 às 12h30 e das 18h às 20h30. Também pelo e-mail gercton.coitinho@unisuam.edu.br ou ainda pelo Operação Coruja. E convida a todos para mergulhar nos cursos de Comunicação da UNISUAM: “Quem tiver qualquer dúvida sobre os cursos ou quiser conhecer nossa estrutura, pode nos fazer uma visita nestes dias. É só enviar um e-mail para combinarmos a melhor data e hora. Será um prazer bater um papo e apresentar a casa de sua futura formação”.
Venha para a UNISUAM e esteja preparado para o mercado de trabalho!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário