Inscrições para projetos de Iniciação Científica estão abertas

Veja os benefícios de participar de projetos de Iniciação Científica e como fazer para se inscrever

03/06/2024 por Fernando Moura

As inscrições para Iniciação Científica estão abertas. Qualquer estudante da UNISUAM matriculado em cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu pode participar, transformando o seu aprendizado com experiências práticas de pesquisa, além de contribuir em projetos que geram melhoria na vida das pessoas.

O que é Iniciação Científica?

A iniciação científica requer a aplicação prática de diversos processos metodológicos de investigação. Assim, com foco nos métodos científicos, é possível encontrar soluções para determinados problemas, além de potencializar o processo de aprendizagem durante as etapas de investigação.

As áreas de foco da UNISUAM são baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que consistem em 17 metas globais estabelecidas pela ONU. Dentre as 17 metas, a instituição selecionou cinco áreas de concentração. São elas:

• Saúde e bem-estar;

• Educação de qualidade;

• Trabalho decente e crescimento econômico;

• Cidades e comunidades sustentáveis;

• Parcerias e meios de implementação.

Por que participar da Iniciação Científica da UNISUAM?

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Grupos de Pesquisas da UNISUAM contribuem para a melhoria da qualidade de aprendizagem, inserção social e inovação. Dessa forma, com base no processo educacional, cultural e científico, a UNISUAM coloca em prática o seu o propósito de viabilizar uma relação transformadora entre universidade e sociedade.

Além disso, a Iniciação Científica oferece diversos benefícios, sendo uma ótima oportunidade para ter contato com profissionais da área e se destacar na carreira.

Projetos de Iniciação Científica da UNISUAM

Para cada linha de pesquisa abaixo, estão relacionados os respectivos projetos. O aluno deve conhecer a proposta de cada projeto, bem como fazer opção por aquele que mais se identifica e que lhe agrega maior conhecimento acadêmico:

• Abordagem Terapêutica em Reabilitação;

• Avaliação e Intervenção no Esporte Adaptado;

• Avaliação Funcional em Reabilitação;

• Cadeias Produtivas Sustentáveis;

• Comportamento e Estratégia Organizacional;

• Direitos Humanos, Ética e Cidadania;

• Empreendedorismo;

• Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local;

• Gestão Empresarial e Inovação;

• Homem, Espaço e Meio Ambiente;

• Linguagem, Comunicação e Novas Tecnologias;

• Longevidade e Qualidade de Vida;

• Otimização das Construções;

• Saúde e Qualidade de Vida;

• Sociedade, Cultura e Educação;

• Violência, Família e Políticas Sociais.

Como se inscrever?

Para dar o primeiro passo, basta acessar o Edital de Iniciação Científica. Nele, você encontra informações sobre as áreas de pesquisa disponíveis e todos os detalhes necessários para participar dos projetos. Selecione o tema que mais desperta seu interesse e faça sua inscrição!

Não perca esta oportunidade de crescimento e de explorar novos horizontes científicos transformando conhecimento teórico em ações práticas!

#BoraFazer a diferença!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.