O que está procurando?

X
X

BLOG

BLOG

Voltar

Marketing de Influência: a profissão que relaciona marcas à influenciadores 

Descubra como ingressar no Marketing de Influência, as habilidades necessárias, oportunidades de carreira e a média salarial da área.

  • Nota 10

17/02/2025 por Dianne Caamaño

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Marketing de Influência emergiu como uma promissora área de atuação, e tem como principais profissionais, pessoas formadas em comunicação. Trata-se de estratégias que envolvem a colaboração de influenciadores digitais na promoção de marcas, produtos ou serviços de maneira autêntica e envolvente. Com o crescimento das plataformas digitais, a demanda por especialistas capazes de gerenciar e otimizar campanhas de influência aumentou significativamente nos últimos anos. Você sabe o que precisa para ingressar nesta área?

Habilidades necessárias para atuar no Marketing de Influência

Para se destacar nesse campo, é essencial que o profissional possua excelentes habilidades de comunicação para ter uma dinâmica de sucesso com influenciadores e equipes internas. Ninguém quer aparecer na “temida planilha”, né?

Fundamental que tenha capacidade de negociação, para estabelecer parcerias vantajosas com influenciadores. Esteja atento sempre para o nicho que o influenciador trabalha e a qual categoria pertence, para que esteja alinhado à marca.

Ser analítico é outra competência importante, para que seja capaz de interpretar métricas e avaliar o desempenho das campanhas. Assim, será possível medir o sucesso das estratégias traçadas. E por fim, um dos itens mais importantes: organização! Ela é fundamental para que o gerenciamento seja eficaz, mesmo em múltiplas campanhas e prazos diversificados, e por vezes, bem apertados! Além disso, é importante que seja capaz de se ajustar às constantes mudanças do ambiente digital.

Oportunidades de trabalho e faixa salarial

O mercado oferece diversas oportunidades para quem deseja atuar no Marketing de Influência. As principais vagas disponíveis incluem:

  • Analista de Marketing de Influência: Responsável por planejar e executar campanhas com influenciadores.
  • Coordenador de Marketing de Influência: Gerencia equipes e estratégias de influência.
  • Head de Marketing de Influência: Lidera o departamento e define diretrizes estratégicas.

De acordo com o Glassdoor, a média salarial para o cargo de Analista de Marketing de Influência por exemplo, é de R$ 3.504,00. Entretanto, os salários podem variar conforme a localização, experiência e o porte da empresa.

Sugestão de cursos para qualificação

Para se qualificar na área, é recomendável investir em cursos que abordem:

Além disso, acompanhar profissionais renomados na área pode proporcionar insights valiosos e atualização constante sobre as tendências do mercado. Ou seja, o Marketing de Influência representa uma oportunidade dinâmica, e em crescimento, para profissionais de comunicação que buscam diversificar suas carreiras e se destacar no ambiente digital atual.

#AquiVocêNãoDesiste

Outras sugestões de postagens pra você...

UNISUAM realiza Semana Acadêmica de Ciências Contábeis
A UNISUAM realiza, entre os dias 26 e 29 de...
Veja mais
Saiba mais sobre o 11º Prêmio Cidadão...
Todo mundo já ouviu falar sobre “responsabilidade social”. Mas você...
Veja mais
Neste Natal, invista no seu futuro com...
E se, neste Natal, você pudesse se presentear com algo...
Veja mais

Por Dianne Caamaño

Publicitária e Jornalista, especialista em Marketing e Designer Gráfico. Escrevo por aqui, manda pauta! ;)

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X