Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Nota 10
13/04/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
O mercado de trabalho para o profissional formado em Biomedicina é amplo e passa por grande crescimento. Isso se deve às diversas áreas disponíveis relacionadas a saúde e ciências biológicas, desde diagnóstico laboratorial até pesquisas e desenvolvimento.
A Graduação de Biomedicina oferece mais de 30 habilitações, como estética, biotecnologia, parasitologia, hematologia e tantas outras, que permitem ao profissional encontrar uma variada gama de oportunidades no mercado de trabalho.
O profissional que atua na área de análises clínicas vai trabalhar em laboratórios de análises clínicas, bioquímicas, hematológicas, microbiológicas, entre outros.
Nesses laboratórios, ele será responsável por realizar exames laboratoriais, analisando amostras de sangue, urina e outros fluidos corporais. Mas não para por aí, o biomédico pode ainda gerenciar os laboratórios e realizar novos testes.
O biomédico que optar pela área de imagenologia vai encontrar oportunidades em hospitais e clínicas, sendo o responsável por realizar exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia, em busca de anomalias ou doenças.
? Veja: Por que fazer Biomedicina?
A ciência é uma área onde a busca por evolução é constante, então oferece diversas vagas para o profissional formado em Biomedicina. Portanto, os institutos de pesquisa surgem com oportunidades para desenvolver projetos para áreas da biomedicina e medicina.
O biomédico vai atuar em órgãos públicos com função primordial de contribuir para o estudo e resolução de eventos que prejudicam a sociedade, desenvolvendo e participando de políticas públicas, em programas de prevenção e controle de doenças.
? Descubra: Como entrar na área da saúde
Um dos ramos de maior crescimento no mercado, o setor industrial precisa cada vez mais de biomédicos capacitados, capazes de pesquisarem e desenvolverem certos tipos de produtos com maior qualidade, mais baratos e em grande quantidade.
Na biomedicina estética, o profissional vai atuar em centros e clínicas estéticas, aplicando procedimentos faciais, corporais e capilares, além de dominar as bases farmacológicas e cosmetológicas.
? Veja: Biomedicina Estética é o novo módulo da área de Biomédica da UNISUAM
Venha para UNISUAM e transforme a sua vida!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Fernando Moura | 21/08/2023 à00 16:11
Olá, Rayanne. Segue a resposta da Coordenadora Priscilla Rueles Figueiredo "A profissão de biomedicina possui múltiplas habilitações, são mais de trinta. O aluno poderá exercer a área ao qual o mesmo realizar suas 640 horas de estágio obrigatório. Então, a atuação da aluna na área de estética depende dela realizar o estágio dentro desta área. A pós não é obrigatória para o exercício da Biomedicina Estética. Com a graduação e o estágio obrigatório dentro desta área, o aluno já pode atuar."
Rayanne Rodrigues silva | 14/08/2023 à25 21:51
Boa noite! Ingressei na faculdade esse período de biomedicina e estou querendo atuar na área de estética, estou no caminho certo? Estudando biomédica precisaria eu fazer uma pós em estética ? Ou apenas estudando biomedicina vou aprender também sobre procedimentos estéticos? Desde já agradeço se me responderem porque no ambiente do aluno não obtive resposta e nem com os funcionários da unidade onde frequento.
Deixe um comentário