Nota 10
26/04/2023 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
O trabalho desempenhado pelo profissional de Odontologia é de extrema importância. É o odontologista que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas bucais, ou seja, dentes, língua, gengivas e alguns ossos das faces.
Sabemos que a saúde bucal é uma área prioritária da saúde pública. Por conta disso, o odontologista é um profissional bastante valorizado e que encontra no mercado uma alta demanda por diversos tipos de serviços odontológicos.
? Saiba tudo: Por que fazer Odontologia?
Vamos conhecer essas oportunidades?
As clínicas odontológicas são as oportunidades mais comuns. Essas clínicas podem ser do próprio profissional ou de terceiros. Nesses locais, o profissional vai realizar procedimentos como obturação, extração, limpezas e implantes.
A depender da especialização do profissional, as clínicas podem ser voltadas para odontopediatria, prótese dentária, traumatologia, etc.
É essencial a atuação de equipes de saúde bucal em Unidades Básicas de Saúde. Os profissionais odontológicos que atuam nas UBS, tem a responsabilidade de colocar seus conhecimentos em prol da saúde pública.
Nas UBS, o profissional vai realizar atendimentos básicos e preventivos, como orientações, limpeza e aplicação de flúor, como também encaminhar pacientes com problemas mais graves para hospitais e clínicas especializadas.
Sabia dessa? Odonto UNISUAM entrega novos kits aos alunos
O profissional formado no Curso de Odontologia vai encontrar oportunidades para atuar em Institutos de Ensino Superior, como docente, ministrando aulas, desenvolvendo planos de ensino e estágio para os alunos, bem como realizando pesquisas e atividades práticas.
O mundo passa pelo fenômeno da Indústria 4.0. A digitalização e automação de toda cadeia produtiva é o processo de transformação presente hoje também na Indústria Odontológica, que demanda pessoal qualificado.
O profissional odontológico que trabalha nessa área, vai atuar na fabricação de produtos odontológicos, realizando pesquisas, testes de qualidade, supervisionando produção, treinando vendedores e até mesmo clientes.
O profissional vai encontrar ainda órgãos públicos como oportunidades. Sabemos que concursados costumam ter estabilidade e bons salários nesses setores, mas existe um trabalho muito importante por trás.
No Ministério da Saúde e Secretarias, o odontologista será responsável por desenvolver e colocar em práticas projetos de políticas públicas para saúde bucal, coordenando programas de prevenção, tratamento, regulamentação e fiscalização.
Venha para a UNISUAM e tenha Preço Fixo!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário