Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Nota 10
15/06/2022 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 2 minutos
O mundo está mudando cada vez mais rápido e estar preparado para ele se torna uma provocação diária. Ser líder vai muito além de assumir um cargo mais alto, e sim, impactar positivamente a vida daqueles que estão sob uma gestão com foco em resultados, agregando valor nas estratégias, nos relacionamentos e na resolução dos desafios tecnológicos e no empoderamento de pessoas.
Foi pensando em preparar e capacitar líderes diante dos novos cenários do mercado, que a UNISUAM criou a Pós-Graduação em Liderança 4.0. Na modalidade de Webconferência, o curso tem a duração de 360 horas, com aulas ao vivo, quinzenalmente aos sábados, das 08h às 17h. A Pós é voltada para profissionais que ocupam cargos de liderança, com formação de nível superior em qualquer área (Humanas, Saúde ou Exatas).
Assumindo a Coordenação do Curso, o Professor Carlos Alexandre Corrêa tem uma vasta carreira na área administrativa. Com Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial, e Especialização em Gestão de Tecnologia e Negócios, atualmente é membro do Colegiado do Curso de Administração da UNISUAM. Além disso, já foi homenageado três vezes com moções da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) por serviços prestados e destaque de comprometimento como profissional de Administração.
Para o Professor, estar pronto para as demandas do mercado é ter o conhecimento aliado à flexibilidade e às estratégias de negócios: “Dentro da carreira de Gestão, estar apto e disponível para novos desafios é o fator-chave para aproveitar as oportunidades que se seguem durante a carreira! A partir deste contexto, compreender uma formação que seja capaz de desenvolver competências gerenciais é primordial para estar antenado com a realidade, sobretudo em cenários mercadológicos mais conturbados”, explica.
Com isso, quem se especializar na Pós em Liderança 4.0 terá todas as competências e ferramentas necessárias para lidar com esses cenários:
“O curso tem sua âncora no desenvolvimento equilibrado dos dois hemisférios do cérebro dos líderes. Tanto questões mais de prisma lógico, analítico, matemático, quanto questões sob prisma da criatividade, insights, holística são alicerce para as competências a serem desenvolvidas. Isso nos leva a discutir Projetos e Portfólios, Governança e Compliance, Felicidade e Bem-Estar, Neurociência Aplicada a Desempenho, Mudanças e Inovação, entre outros temas relevantes”, ressalta Carlos Alexandre.
Diante de desafios tão diversos que um líder pode ter, faz-se importante pensar quem é esse profissional tão necessário nos dias de hoje em qualquer organização que se preocupa com seu quadro humano e seus resultados. O Coordenador alerta que uma oportunidade de liderança pode surgir a qualquer momento na vida de um profissional e pode ser a possibilidade de um significativo crescimento de carreira. Por isso, é fundamental estar por dentro do que se discute em termos de competências gerenciais.
Para liderar com assertividade, o Professor deixa dicas preciosas: “A principal dica é uma leitura bem feita das necessidades do mercado. O que as empresas procuram? Quais são as minhas competências para atendê-las? Como eu posso aprimorá-las de uma forma mais sustentável? Isto te levará a outra questão: ter um cargo de liderança é algo totalmente descartável na minha carreira? E se não for, o que você está esperando para se preparar para ser a pessoa certa, na hora certa? Liderança 4.0 é seu próximo investimento no futuro!”
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário