Atenção! Você tem
para garantir seu desconto!
Nota 10
24/05/2024 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
Elzir Martins, professor de Educação Física da UNISUAM, vai atuar na direção do Volleyball World Beach Pro Tour Elite 16, disputado na cidade de Espinho, em Portugal. O torneio é uma das últimas competições classificatórias para as Olimpíadas de Paris, que começam em julho de 2024.
Ex-árbitro, Elzir é um dos coaches da FIVB desde 2016 e tem uma função importantíssima, na qual coordena equipe de mais de 40 pessoas. O profissional tem como responsabilidade a direção de arbitragem e estruturas de quadras, além do corpo técnico local.
Com currículo invejável, o professor do módulo de 8 do curso de Educação Física, voltado para gestão do esporte, já participou de 4 Olímpiadas, 2 Pan-Americanos, 15 campeonatos mundiais, entre outras competições. Com 22 anos de UNISUAM, o docente também já atuou como coordenador do curso na unidade de Campo Grande, entre 2003 e 2010.
Ele contou um pouco sobre como se preparou para assumir essa responsabilidade como coordenador da FIVB:
“É um trabalho de grande responsabilidade, mas faço o que gosto e me preparei muito para isso. Fiz cursos no Brasil e no exterior sobre gestão, liderança e gerenciamento de projetos internacionais.”
Apesar da experiência como árbitro e profissional de destaque do esporte olímpico brasileiro, Elzir não parou e seguiu dedicado em seu propósito, absorvendo o máximo de conhecimento para construir as oportunidades.
“Estou num grupo seleto de pessoas ao redor do mundo e isso me impõe ser sempre competente no que faço. Porém, como tudo na vida, exige dedicação, preparo e amor pelo que se faz. Já conheci mais de 30 países no mundo e mais de 60 cidades ao redor do planeta, nos cinco continentes. Esse é o lado prazeroso, mas exige empenho!”
O Volleyball World Beach Pro Tour será disputado entre os dias 22 e 26 de maio e conta com as melhores duplas mundiais masculinas e femininas do vôlei de praia. Brasil, Estados Unidos, Canadá, França e Cuba são apenas algumas das nações participantes.
A competição pode ser assistida na VBTV, canal oficial da Federação Internacional de VolleyBall (FIVB).
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário