Professor de Direito da UNISUAM coordena evento em homenagem ao Professor Jorge Miranda em Lisboa

Professor da UNISUAM será o responsável por evento que homenageia o "Pai da Constituição Portuguesa"

09/05/2024 por Fernando Moura

Portugal e o Brasil compartilham laços históricos seculares, superando a distância que os separa. As influências entre os países são mútuas em várias áreas, como a língua, a literatura, a música, a moda e a alimentação. O Direito, como fenômeno cultural, não poderia ser indiferente a essa ligação.

Na Faculdade de Direito de Lisboa, a cooperação com o Brasil é incentivada por seus institutos e centros de pesquisa, especialmente pelo Instituto de Direito Brasileiro (IDB). O IDB serve como ponto de contato natural para a colaboração acadêmica com instituições brasileiras, promovendo estudos e atividades relacionadas ao Direito Brasileiro e à sua ligação com o Direito Português.

Dessa forma, no dia 14 de maio, acontece um evento em Lisboa em homenagem ao Professor Jorge Miranda, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas e renomado constitucionalista conhecido como “O Pai da Constituição Portuguesa”, que também é muito reconhecido no Brasil por suas obras.

O evento em questão, conta com a coordenação de Laone Lago, professor de Direito da UNISUAM, que está cursando Pós-Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e idealizou essa homenagem ao professor que tanto estudou e conhece:

“Conheci os textos do Professor Jorge Miranda ainda durante minha graduação em direito. Logo gostei e passei a lei o que consegui encontrar. Agora, muitos anos depois, não só tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o simpático e atencioso Professor Jorge Miranda, como muito especialmente estou tendo a oportunidade de coordenar esse evento em sua homenagem.”

A homenagem, que teve aprovação do Professor Jorge Miranda, ainda vai proporcionar uma série de debates importantíssimos sobre o Direito:

“Tratei diretamente com o Professor Jorge Miranda, que de imediato concordou. Esse processo foi mais fácil, até mesmo algo natural. Aproximei-me do Professor Jorge Miranda, participei de algumas das suas aulas no mestrado e tudo foi caminhando naturalmente. O evento já é um sucesso, pois será uma oportunidade de debater com um dos Professores mais conhecidos e reconhecidos no em Portugal, no Brasil e em muitos outros países.”

Dessa forma, é motivo de grande orgulho para a UNISUAM ver nossos professores engajados em atividades tão significativas e prestigiadas. Este é um exemplo inspirador para toda comunidade acadêmica, reafirmando nosso compromisso em oferecer educação de qualidade e oportunidades enriquecedoras.

Para saber mais sobre o Colóquio Luso-Brasileiro de homenagem ao Professor Doutor Jorge Miranda.

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.