Atenção! Você tem   

Horas
Minutos
Segundos

  para garantir seu desconto!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM é contemplado com financiamento estadual

Por meio da FAPERJ, são incentivados os projetos de pesquisa coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança na área.

  • Nota 10

02/05/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) anunciou o resultado dos editais Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) – os mais concorridos da área. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM (PPGCR) foi contemplado com 2 financiamento nesses editais dentre as 1024 propostas enviadas.

 

 

Segundo a FAPERJ, os programas CNE e JCNE destinam-se a apoiar, por meio de concorrência pública, projetos de pesquisa coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, com vínculo em instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro, com produção científica e/ou tecnológica de alta qualidade nos últimos anos, capacidade de orientação de alunos de pós-graduação e histórico de captação de recursos financeiros.

 

 

O Prof. Dr. Agnaldo José Lopes foi contemplado como Cientista do Nosso Estado, com o projeto intitulado Uso da oscilometria de impulso e da reabilitação pulmonar domiciliar no acompanhamento dos sobreviventes da COVID-19 na Zona da Leopoldina: “Este financiamento será direcionado para ações de pesquisa para o combate à pandemia de COVID-19, na avaliação dessa população e na investigação de efeitos de tratamentos para reabilitação“, explica.

 

 

E o Prof. Dr. Ney Meziat Filho foi reconhecido como Jovem Cientista do Estado, com o projeto intitulado Terapia cognitivo-funcional comparada a Pilates em pacientes idosos com dor lombar crônica submetidos a teleatendimento: Ensaio clínico controlado aleatorizado. Sobre o reconhecimento, o Professor Ney afirma: “O financiamento permitirá a condução de estudos sobre efetividade de intervenções para condições musculoesqueléticas via teleatendimento, uma prática que ganhou força durante a pandemia de COVID-19“.

 

 

Para o Professor Dr. Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, se trata de uma conquista importante: “Estes financiamentos somam mais de R$ 194.000,00 em três anos e reforçam os 2 projetos de pesquisa em andamento coordenados pelos pesquisadores proponentes, Prof. Agnaldo e Prof. Ney, com participação dos nossos alunos de iniciação científica, Mestrado e Doutorado e mostram a forte presença do Programa na produção de ciência no Estado do Rio de Janeiro”.

 

 

Saiba mais sobre o Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação e fique pronto para o mercado de trabalho!

 

 

 

 

Outras sugestões de postagens pra você...

Por que fazer Administração?
Por que fazer Administração?
Trabalhar com Administração de Empresas é planejar, organizar e gerenciar...
Veja mais
Onde trabalha um engenheiro?
Onde trabalha um engenheiro?
Com a capacidade de aplicar conhecimentos técnicos e científicos, os...
Veja mais
Por que estudar Fisioterapia?
Por que estudar Fisioterapia?
As profissões da área de Saúde sempre tiveram grande procura...
Veja mais

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X