Estude na UNISUAM
14/09/2022 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 2 minutos
Ampliar os horizontes profissionais pode ser um bom caminho para quem pretende se destacar no mercado. Seja para uma mudança de área ou para um complemento de formação, optar pela Segunda Graduação é abrir um leque de possibilidades profissionais. Com o mercado cada vez mais competitivo, saber transitar entre os conhecimentos pode trazer destaque e reconhecimento. Além disso, é comum que, durante a vida profissional, novos desafios apareçam ou áreas distintas se encontrem dentro de uma mesma atuação.
É o caso de Rayanna Costa Dinoa de Oliveira. A jovem de 29 anos é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, mas viu na Estética e Cosmética um novo caminho profissional. Isso porque o seu pai buscou empreender no ramo da beleza, abrindo uma clínica para tratamentos estéticos. Foi quando Rayanna viu uma oportunidade de reformular a sua carreira, buscando adquirir os conhecimentos necessários na área: “Entrei sem saber como seria o curso, mas eu estou gostando muito. As aulas práticas são maravilhosas!”.
Com a bagagem adquirida na Comunicação, Rayanna estagiou na Câmara dos Vereadores com a parte de artes visuais e diagramação, e na Rádio Comunitária Show do Rio. Com os conhecimentos da primeira Graduação, a futura esteticista pretende aplicar essa experiência na clínica com a parte de gerenciamento de redes sociais e a criação visual do empreendimento e dos serviços oferecidos.
? Saiba mais sobre o MUDE: o Modelo Único de Ensino da UNISUAM!
A decisão em continuar na UNISUAM foi objetiva: “Eu gostei muito do Curso, da atenção que os professores dão aos alunos, além do conteúdo ter sido muito completo”, completa. Uma nova área de conhecimento ou uma formação complementar ampliam saberes e contatos profissionais, além de mostrar maior interdisciplinaridade, flexibilidade e habilidades que tornam o currículo mais competitivo e fazem muita diferença no mercado. Já pensou nisso?
Venha para a UNISUAM e faça a sua carreira decolar!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário