Por que esperar até 2025?
#BoraFazer agora!

Com o tema 50+, o Café Empreendedor recebeu Marcello Silva

Com mais de 64 de experiência, o publicitário Marcello Silva mostrou a importância do empreendedorismo para inovar na profissão.

• Pólen/Inovação

14/08/2024 por Fernando Moura

O Café Empreendedor da UNISUAM, promovido pelo Polo de Inovação da UNISUAM, o Pólen, é um evento semanal que se destaca por ser um espaço de conexão e troca entre empreendedores. Com o objetivo de criar um ambiente seguro e acolhedor, o Café oferece a oportunidade de compartilhar experiências, ideias e desafios, promovendo a inovação e a criatividade entre os participantes.

Em uma de suas edições, o Café Empreendedor trouxe à tona um assunto de grande relevância: o empreendedorismo na terceira idade. Com o tema “50+”, o evento abordou a maneira como o empreendedorismo tem se tornado uma poderosa ferramenta para que pessoas na terceira idade possam se reinventar, permanecer ativas no mercado de trabalho e encontrar novas formas de realização pessoal e profissional.

Nesse contexto, o evento contou com a participação especial de Marcello Silva, publicitário e redator com mais de 64 anos de experiência, e um dos colaboradores mais antigos da UNISUAM. Marcello, conhecido pelos colegas de trabalho como Marcellão, compartilhou sua trajetória e ofereceu insights valiosos sobre a importância de manter um bom relacionamento com os clientes, a relevância da medição de resultados, a necessidade de um planejamento estratégico sólido, e, principalmente, a importância de um propósito claro, além de inovar constantemente.

Uma das reflexões de maior destaque levantadas pelo experiente publicitário, foi a necessidade de estar atento às mudanças do mercado e saber se reinventar. Com a frase “A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova mudança”, Marcello levantou o exemplo dos jornais que não souberam se adaptar às novas formas de consumir notícias e acabaram extintos. O redator ainda concluiu a reflexão, ressaltando que sempre há algo a ser mudado, com o objetivo de alcançar novos públicos e fidelizar clientes.

Ao abordar temas como o empreendedorismo na terceira idade, o Café Empreendedor promove um espaço de reflexão sobre as oportunidades e desafios, mas também inspira os participantes a enxergarem o empreendedorismo como um caminho para a reinvenção e a longevidade profissional. A participação de Marcello Silva exemplificou como a experiência acumulada ao longo de décadas pode ser um diferencial valioso no mundo dos negócios, demonstrando que o conhecimento e a sabedoria adquiridos ao longo da vida são ativos inestimáveis para qualquer empreendedor.

Com iniciativas como o Café Empreendedor, que acontece toda terça-feira, a UNISUAM, por meio do Pólen, reforça seu compromisso em fomentar o empreendedorismo, oferecendo suporte e inspiração para empreendedores de todas as idades, além de contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação robusto e diversificado.

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.