Pós-graduação
15/05/2024 por Fernando Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
Boa parte das graduações em Arquitetura contam com disciplinas focadas em planejar ambientes internos. Dessa forma, se você é apaixonado por criar espaços visualmente deslumbrantes e funcionalmente eficientes, provavelmente já considerou ingressar no mundo do design de interiores.
Enquanto a graduação pode fornecer uma base sólida de conhecimento e habilidades, uma pós-graduação nessa área oferece oportunidade de aprimoramento e especialização. Então, vamos explorar este universo, entendendo mais sobre a especialização e o mercado de trabalho.
A atuação do arquiteto se entrelaça com a do designer de interiores. Possuindo formação bastante ampla, o arquiteto pode trabalhar em diversas áreas, como projetos de casas, edifícios, urbanismo, paisagismo e muito mais.
Assim, o profissional de Arquitetura especializado em Design de Interiores projeta ambientes indo muito além dos aspectos estruturais. Dessa forma, o designer observa características estéticas e funcionalidade de espaços.
O designer é responsável por analisar o layout do ambiente, pensar nas tarefas a serem realizadas e desenvolver um projetos para executá-las da melhor maneira. Luminosidades, ergonomia, acústica, necessidade de circulação são alguns dos pontos observados.
Com esses fatores definidos, o profissional dispõe da mobília perfeita para compor o espaço, tendo como objetivo tornar o ambiente harmônico e aconchegante.
Por mais que o arquiteto já desenvolva essas habilidades durante a graduação, o mercado está cada vez mais competitivo. Dessa forma, o conhecimento desenvolvido na especialização, somado ao peso do título, tornam a especialização em Design de Interiores um importante diferencial competitivo para quem deseja destacar-se no mercado.
Como comentado anteriormente, a pós-graduação agrega diversos conhecimentos específicos fundamentais para a carreira. Dessa forma, ela capacita o profissional a desenvolver projetos mais elaborados.
Portanto, esse fator é importantíssimo, uma vez que ajuda a diferenciar o profissional no mercado de trabalho.
Qualquer pós-graduação é conhecida como um bom meio de fazer networking e ajudar no impulsionamento da carreira. Além dos colegas de sala que irão adentrar o mercado de trabalho junto a você, os professores já são profissionais com bastante experiência e reconhecimento na área, encurtando o caminho para oportunidades e oferecendo insights valiosos.
Um curso de especialização oferece um grande retorno financeiro em termos salariais. Profissionais com pós-graduação possuem remunerações mais atrativas que seus colegas apenas graduados. Isso pela maior demanda de profissionais especialistas, além da percepção de que pós-graduados possuem maior conjunto de habilidades e conhecimentos avançados.
Segundo o IBGE, profissionais com uma pós recebem salários de 150% a 225% maiores que os profissionais com apenas graduação. Além disso, diversas empresas contam com políticas de remuneração diferenciadas, uma vez que reconhecem o investimento de tempo e recursos para aprimoramento profissional.
A especialização em Design de Interiores da UNISUAM explora os aspectos fundamentais, combinando a teoria à prática. Estudos de caso, seleção de materiais e mobiliários, iluminação e gerenciamento são apenas alguns dos tópicos aprendidos.
Dessa forma, após o término do programa, você estará apto a liderar estúdios de arquitetura, prestar serviços de consultoria e até mesmo colaborar com incorporadoras imobiliárias para criar projetos.
Na UNISUAM, você garante 65% de desconto na mensalidade e ainda por parcelar sua pós-graduação em até 18x.
#BoraFazer Pós-Graduação na UNISUAM!
Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.
Deixe um comentário