O que está procurando?

X
X

BLOG

BLOG

Voltar

Onde estudar Marketing de Influência: confira o lançamento do Pra Quem Faz

Confira o lançamento do novo curso do Pra Quem Faz: Marketing de Influência Sem Filtros. Inscreva-se agora!

  • Pra Quem Faz

14/04/2025 por Dianne Caamaño

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Marketing de Influência é uma atividade que elabora e desenvolve estratégias em colaboração com influenciadores digitais, visando a promoção de marcas, produtos ou serviços de maneira autêntica e envolvente. Com o crescimento das redes sociais, principalmente TikTok e Instagram, a demanda por especialistas capazes de gerenciar e otimizar campanhas de influência aumentou significativamente nos últimos anos. 

O que significa Marketing de Influência?

São as estratégias que pessoas com forte presença digital realizam para promover marcas, produtos ou serviços, através de suas plataformas. É preciso, primeiramente, entender a conexão entre o influenciador e a marca interessada, além de compreender a relação existente entre o influenciador e seus seguidores. Visando conquistar engajamento, ampliar o alcance e influenciar nas decisões de compra.

O Marketing de Influência surgiu a partir do crescimento das redes sociais e o fortalecimento das figuras públicas, atuantes no meio digital, que conquistaram milhares de seguidores. Inicialmente eram blogueiras e celebridades, que faziam menções espontâneas a produtos e serviços, gerando um verdadeiro buzz e interesse. Com o tempo, as marcas perceberam o potencial comercial dessa visibilidade, transformando essas parcerias em uma prática profissional e estratégica

As principais estratégias de Marketing de Influência mais comuns são as parcerias com influenciadores digitais para divulgar produtos e serviços. Podem ser através de resenhas e unboxings, para testarem e compartilharem suas opiniões. Quem não se lembra do boom entre a influenciadora digital Karen Bachini e as bases da Wepink?

Por que investir em Marketing de Influência?

Porque traz resultado! Investir em Marketing de Influência é uma forma eficaz de alcançar o público certo e de maneira mais segmentada. Diferente de anúncios tradicionais, como os veiculados em Meta Ads por exemplo, as recomendações de influenciadores digitais geram mais credibilidade, gerando uma prova social.

Entre os benefícios estão: o maior alcance nas redes sociais, aumento da confiança do consumidor (seguidor), segmentação precisa do público-alvo, conteúdo mais humanizado e autêntico, resultados mensuráveis em tempo real.

Como fazer Marketing de Influência?

Para implementar uma campanha de Marketing de Influência eficiente, é preciso seguir algumas etapas:

  1. Defina objetivos claros da sua campanha
  2. Escolha influenciadores alinhados com seu público-alvo e os valores da marca
  3. Estabeleça o tipo de conteúdo e os canais a serem usados 
  4. Negocie os formatos e condições de parcerias
  5. Monitore e elabore relatórios com os principais indicadores da campanha 

O que faz um profissional de Marketing de Influência e quanto ganha?

O profissional de Marketing de Influência é o responsável por planejar, executar e acompanhar ações com influenciadores. A remuneração, segundo o Glassdoor, varia conforme a experiência, local de trabalho e responsabilidades. 

Confira: 

  • Assistente de Marketing de Influência: entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00
  • Analista de Marketing de Influência: entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00
  • Coordenador de Marketing de Influência: entre R$ 5.000,00 e R$ 14.000,00

Sobre o curso de Marketing de Influência do Pra Quem Faz

Datas: 26/04 e 03/05
Horário: 09h às 17h
Local: Unisuam – Bonsucesso
Investimento: R$ 180,00
Inscreva-se

O que vai aprender no curso de Marketing de Influência?

  • Fundamentos do Marketing de Influência;
  • Como funciona o mercado de influência;
  • Estratégias para campanhas de alto impacto;
  • Escolha e negociação com influenciadores;
  • Gestão de contratos e parcerias;
  • Mensuração de resultados e métricas essenciais;
  • Gestão de crises e boas práticas;
  • Atividades práticas e aplicação no mercado real.

Conheça a professora

Bruna Dantas é Especialista em Influência Digital pela PUCRS, fundadora da Agência Rainbow e gestora de marketing de influência. Atua na assessoria de influenciadores e no desenvolvimento de estratégias para marcas.

Garanta sua vaga agora!

As vagas são limitadas! Não perca essa oportunidade de ingressar no mercado de Marketing de Influência. Inscreva-se agora mesmo!

Outras sugestões de postagens pra você...

Intercâmbio UNISUAM
Alunos da UNISUAM se preparam para Intercâmbio
No último dia 11 de junho, aconteceu um encontro super...
Veja mais
Reitor da UNISUAM participa de reunião do...
Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Reitor Arapuan Motta...
Veja mais
Agora é sua vez de fazer parte...
Na UNISUAM, o seu futuro começa com você no papel...
Veja mais

Por Dianne Caamaño

Publicitária e Jornalista, especialista em Marketing e Designer Gráfico. Escrevo por aqui, manda pauta! ;)

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X