Pra Quem Faz
14/04/2025 por Dianne Caamaño
Tempo de Leitura: 2 minutos
O Marketing de Influência é uma atividade que elabora e desenvolve estratégias em colaboração com influenciadores digitais, visando a promoção de marcas, produtos ou serviços de maneira autêntica e envolvente. Com o crescimento das redes sociais, principalmente TikTok e Instagram, a demanda por especialistas capazes de gerenciar e otimizar campanhas de influência aumentou significativamente nos últimos anos.
São as estratégias que pessoas com forte presença digital realizam para promover marcas, produtos ou serviços, através de suas plataformas. É preciso, primeiramente, entender a conexão entre o influenciador e a marca interessada, além de compreender a relação existente entre o influenciador e seus seguidores. Visando conquistar engajamento, ampliar o alcance e influenciar nas decisões de compra.
O Marketing de Influência surgiu a partir do crescimento das redes sociais e o fortalecimento das figuras públicas, atuantes no meio digital, que conquistaram milhares de seguidores. Inicialmente eram blogueiras e celebridades, que faziam menções espontâneas a produtos e serviços, gerando um verdadeiro buzz e interesse. Com o tempo, as marcas perceberam o potencial comercial dessa visibilidade, transformando essas parcerias em uma prática profissional e estratégica
As principais estratégias de Marketing de Influência mais comuns são as parcerias com influenciadores digitais para divulgar produtos e serviços. Podem ser através de resenhas e unboxings, para testarem e compartilharem suas opiniões. Quem não se lembra do boom entre a influenciadora digital Karen Bachini e as bases da Wepink?
Porque traz resultado! Investir em Marketing de Influência é uma forma eficaz de alcançar o público certo e de maneira mais segmentada. Diferente de anúncios tradicionais, como os veiculados em Meta Ads por exemplo, as recomendações de influenciadores digitais geram mais credibilidade, gerando uma prova social.
Entre os benefícios estão: o maior alcance nas redes sociais, aumento da confiança do consumidor (seguidor), segmentação precisa do público-alvo, conteúdo mais humanizado e autêntico, resultados mensuráveis em tempo real.
Para implementar uma campanha de Marketing de Influência eficiente, é preciso seguir algumas etapas:
O profissional de Marketing de Influência é o responsável por planejar, executar e acompanhar ações com influenciadores. A remuneração, segundo o Glassdoor, varia conforme a experiência, local de trabalho e responsabilidades.
Confira:
Datas: 26/04 e 03/05
Horário: 09h às 17h
Local: Unisuam – Bonsucesso
Investimento: R$ 180,00
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Bruna Dantas é Especialista em Influência Digital pela PUCRS, fundadora da Agência Rainbow e gestora de marketing de influência. Atua na assessoria de influenciadores e no desenvolvimento de estratégias para marcas.
As vagas são limitadas! Não perca essa oportunidade de ingressar no mercado de Marketing de Influência. Inscreva-se agora mesmo!
Publicitária e Jornalista, especialista em Marketing e Designer Gráfico. Escrevo por aqui, manda pauta! ;)
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