Quais as vantagens de entrar na faculdade no segundo semestre?

Por que deixar o sonho da sua graduação para o próximo ano? Entenda as vantagens de começar no segundo semestre!

• Graduação

13/05/2024 por Fernando Moura

Acostumados com o início do ano letivo ser nos primeiros meses do ano, muitos estudantes deixam de lado a opção de iniciar os estudos na metade do ano. No entanto, muitos estudantes subestimam os benefícios de começar seus estudos no segundo semestre.

Seja por razões pessoais, profissionais ou acadêmicas, ingressar em um programa educacional no segundo semestre pode ser uma decisão estratégica com vantagens significativas.

Vamos entender porque essa alternativa é viável e bastante proveitosa?

Não perca seu ano

Pra que deixar o seu sonho para o próximo ano se você começar agora? Se você não conseguiu iniciar sua faculdade no começo do ano por qualquer motivo, começar a graduação no segundo semestre é o melhor caminho.

Adiar o ingresso na faculdade significa perder seis meses do seu sonho. São seis meses de atraso para obter o conhecimento e experiência tão importantes para uma carreira sólida e de sucesso.

A qualidade é a mesma durante o ano inteiro

As instituições de ensino superior não fazem qualquer diferença de qualidade de conteúdo para alunos do primeiro e segundo semestre. Você terá acesso à mesma estrutura, material didático e equipe docente.

Além disso, você não será o único a ingressar em uma faculdade nesse período. Novas turmas serão formadas e seus companheiros de curso vão iniciar uma jornada a você!

Dê tempo ao tempo

Iniciar a graduação no segundo semestre é uma grande opção para quem acabou de se formar no Ensino Médio. Afinal de contas, foram anos de escola entre ensino fundamental e médio, muitos não se sentem prontos para iniciar uma faculdade de cara ou mesmo querem um tempo de descanso.

Portanto, iniciar uma faculdade no segundo semestre é o meio termo para quem precisa de uns meses de descanso, mas não quer perder muito tempo para os estudos.

Condições especiais

Assim como no começo do ano, as instituições de superior oferecem condições que garantem bolsas durante a graduação.

Vestibular

As faculdades contam com vestibulares que proporcionam descontos consideráveis nas mensalidades. Na UNISUAM, por exemplo, o vestibular garante bolsa de 50% de desconto nas mensalidades!

Nota do Enem

Se você acha que a pontuação do Enem só pode ser utilizada para inscrições no primeiro semestre, está enganado! As notas do Enem são válidas para o segundo semestre de instituições privadas, além de programas do próprio governo, como Fies e Prouni.

Na UNISUAM, você pode garantir uma bolsa de até 85% com a sua nota do Enem. Descubra agora mesmo o seu desconto na Graduação Presencial ou Graduação 100% Online da UNISUAM!

Transferência

É comum o estudante ficar insatisfeito com a faculdade que optou fazer uma graduação. Se for o seu caso, é possível pedir transferência para outra instituição, aproveitando disciplinas que já foram cursadas.

Dessa forma, se você está infeliz na instituição que está estudando, por que esperar mais seis meses para deixá-la?  Além disso, você garante valores ainda mais acessíveis, uma vez que a tabela de preço de faculdades, universidades e centro universitário costuma ser atualizada na virada do ano.

Se a transferência for a solução dos seus problemas, na UNISUAM você tem bolsa de 55% de desconto.

2ª Graduação

Instituições de ensino superior garantem condições especiais para estudantes que desejam fazer uma segunda graduação. Dessa forma, se você deseja expandir os horizontes ou mudar de carreira, iniciar sua faculdade no segundo semestre é a maneira mais rápida de alcançar seus objetivos.

Dessa forma, com o propósito de mudar vidas, a UNISUAM caminha ao seu lado e garante 55% de desconto para segunda graduação!

Por que fazer UNISUAM?

A UNISUAM possui 55 anos de história no ensino superior. São mais de 100 mil vidas impactadas e transformadas por meio da educação. São centenas de milhares de sonhos realizados e motivo de orgulho para a instituição.

Com três unidades no Rio de Janeiro, a UNISUAM tem um modelo de ensino focado em proporcionar a atuação prática dos estudantes. Com uma estrutura de laboratórios moderna, os nossos alunos têm a oportunidade de colocar em ação todo o conhecimento obtido em sala de aula.

Além disso, a Graduação 100% Online é a mais moderna do país! Com a tecnologia 360º, os Laboratório Virtuais da UNISUAM proporcionam uma aprendizagem muito mais imersiva e dinâmica, deixando sua prática profissional mais realista, didática e exclusiva!

Portanto, todos os caminhos te levam para uma das faculdades mais amadas do Rio de Janeiro! Só aqui na UNISUAM você tem Preço Fixo DE VERDADE! É isso mesmo! Você paga o mesmo valor da primeira à última mensalidade, sem qualquer tipo de reajuste!

Aproveite já, porque se matriculando agora, você ainda pode parcelar o seu primeiro semestre em 8x, reduzindo os valores da mensalidade de 2024.2!

#BoraFazer UNISUAM

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.