Stricto sensu
09/05/2023 por Carolina Grimiao
Tempo de Leitura: 3 minutos
Duas aulas para promover grandes encontros. No último dia 04 de maio, os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISUAM receberam presencialmente os alunos de Mestrado e Doutorado para duas aulas especiais da disciplina Teoria Econômica e Desenvolvimento Sustentável com a Professora Maria Geralda (em Desenvolvimento Local), e para a disciplina de Bioestatística I, do Professor Arthur de Sá Ferreira (em Ciências da Reabilitação).
As turmas, compostas por alunos de vários Estados, como Pará, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Tocantins, Roraima e Rio de Janeiro, se encontraram para fazer importantes reflexões sobre o tema em cima das pesquisas que cada um deles está realizando. Mas enfrentar longas distâncias não foi um problema para eles. O aluno Marcos Cruz, do Doutorado em Desenvolvimento Local, celebrou as trocas presenciais:
“Felicidade, encantamento, satisfação, talvez sejam palavras que resumem um pouco o sentimento. Enfrentar mais de três mil quilômetros, de Belém-PA até o Rio, e três noites dormindo no ônibus, vale a pena quando me deparo com a qualidade de ensino, professores capacitados que encantam com suas metodologias de ensino, tirando a aridez do texto, sem perder a profundidade necessária para reflexão e análise. Posso dizer que a UNISUAM entrega o que anuncia.”
Satisfação que a gestora pública e também doutoranda do Programa de Desenvolvimento Local, Erika Monteiro, compartilha: “Durante minha capacitação tenho contato com professores altamente capacitados e fiz amizades com colegas igualmente qualificados. Por ser um curso de amplo conhecimento, as trocas de experiências durante as aulas são sempre engrandecedoras. Sei que concluirei este curso com uma bagagem que permitirá que eu contribua para o desenvolvimento de uma governança focada na sustentabilidade.”
✅ Sobre os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISUAM
Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISUAM oferecem todas as ferramentas e conhecimentos necessários para que o aluno seja altamente qualificado para dominar a sua área tanto no mercado quanto no meio acadêmico, realizando pesquisas e propondo soluções reais para problemas da sociedade.
Dessa forma, os dois Programas que a UNISUAM disponibiliza são reconhecidos pelo CAPES: o Programa Acadêmico em Ciências da Reabilitação, que foi aprovado em 2009, o Conceito 4 pela CAPES e é único no Rio de Janeiro voltado para profissionais da área da saúde. E o Programa Profissional em Desenvolvimento Local, lançado em 2006, e que hoje é avaliado no Conceito 5 pela CAPES e que, por ser mais amplo, é direcionado para profissionais de qualquer área.
✅ Já pensou sobre isso? Mestrado Acadêmico x Mestrado Profissional: saiba qual escolher!
Venha para a UNISUAM e voe mais alto!
Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.
Deixe um comentário