Clesam vai inaugurar Serviço de Odontologia

A Clesam vai prestar serviços de Odontologia para a comunidade, estudante e colaboradores da UNISUAM

• Graduação

21/05/2024 por Fernando Moura

Em breve, a Clínica Escola Amarina Motta, a Clesam, vai receber uma novidade especial: o Serviço de Odontologia. A clínica odontológica da UNISUAM será um novo espaço dedicado para os estudantes de Odontologia, bem como colaboradores da instituição e, logicamente, à comunidade.

Com mais de 30 anos de história, a Clesam é um espaço de saúde que oferece serviços à comunidade. Por meio de estágios supervisionados e projetos de extensão, os alunos têm a oportunidade de colocar a teoria em prática, tornando-se agentes transformadores da sociedade.

Com o objetivo de promover um centro de tratamento odontológico de excelência, comprometido em oferecer cuidados de alta qualidade, o Professor Edson Jorge, Coordenador do Curso de Odontologia da UNISUAM, falou sobre a importância do serviço para a formação profissional de nossos estudantes e o impacto para a comunidade:

“Sinto-me honrado e orgulhoso duplamente, por ser o atual Coordenador do curso e por ter participado da Comissão da criação do projeto, projeto este que visa melhorar vidas. Além de representar o principal cenário para atuação dos nossos estudantes do curso de Odontologia, a clínica beneficiará uma grande parte da população que não tem acesso ao tratamento odontológico na rede privada convencional. É a UNISUAM cumprindo seu papel social junto à comunidade do seu entorno.”

O Coordenador aproveitou para explicar quais serviços serão oferecidos na nova clínica de Odontologia da Clesam:

“Inicialmente serão realizados todos os procedimentos inerentes à clínica geral, como restauração, limpeza, cirurgia, tratamento de canal e próteses. Mesmo se tratando de uma clínica de treinamento para estudantes, todos os procedimentos são feitos sob a orientação e supervisão de professores com muita experiência profissional e qualificação acadêmica especializada.”

Nesta terça-feira, dia 21 de maio, os alunos de Odontologia tiveram a oportunidade de conhecer o novo espaço, que está passando por ajustes finais. Veja algumas fotos!

Foto: Fernando Salles

A clínica, com unidades em Bonsucesso e Campo Grande, possui caráter multidisciplinar e, além do novo Serviço de Odontologia, já conta com atendimentos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Educação Física, Farmácia, Psicologia e Serviço Social.

Para ser atendido na Clínica Escola Amarina Motta, basta preencher o formulário de cadastro

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.