1º AcolheSolidário acontece no próximo domingo

Ação organizada por docentes e alunos de Direito da UNISUAM vai presentear participantes do Vest Solidário

16/05/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No próximo domingo, dia 19 de maio, vai acontecer o tradicional Vest Solidário da UNISUAM, que oportuniza bolsas integrais para cursos de Graduação nas modalidades Presencial e EAD.

Sendo uma data importante e que marca os semestres da instituição, alunos de Direito desenvolveram o AcolheSolidário, iniciativa que tem o objetivo de recepcionar, motivar e, principalmente, acolher os estudantes que comparecerem à UNISUAM para fazer a prova.

Uma aluna, que ingressou na UNISUAM a partir do Vest Solidário, compartilhou com o Professor Robson a gratidão por estudar com bolsa de 100%. A partir deste motivo, a ação começou a ser moldada e a iniciativa foi concretizada.

Organizado com bastante celeridade, o AcolheSolidário tornou-se uma atividade de extensão para esses alunos no primeiro módulo de Direito e vai presentear os participantes da prova com frases motivacionais e uma guloseima para adoçar o dia dos estudantes.

Patricia Bordinhão, Coordenadora do Curso de Direito, falou sobre o sentimento em ver esse tipo de ação de acolhimento ser colocada em prática:

“Essa iniciativa nos trouxe imensa alegria e a certeza de que através do incentivo docente, nossos alunos terão grande fomento na proposição de novos projetos e atividades.  estaremos lá com eles, fazendo parte deste importante momento.”

Contando com quase 6 mil alunos bolsistas, a próxima edição do Vestibular Solidário, que acontece no dia 19 maio, oferece mais de 600 vagas de Graduação Presencial e EAD para o próximo semestre.

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.