Conheça a Plataforma A, parceira da UNISUAM e patrocinadora do Congresso Acinnet 2024

A Plataforma A é a maior edtech do Brasil e parceira da UNISUAM

28/05/2024 por Fernando Moura

Em expansão na América Latina, a Plataforma A é a maior Edtech do Brasil. Com mais de 1.500 Instituições de Ensino Superior e 3 milhões de alunos utilizando suas plataformas, atualmente cerca de 30% do mercado utiliza os produtos que oferecem soluções pedagógicas e de gestão educacional.

Nos últimos anos, iniciaram o seu processo de expansão na América Latina e Argentina, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, México, Paraguai e Peru já fazem uso de suas soluções tecnológicas. É o caso também de Espanha e Estados Unidos que são impactados pela Plataforma A.

A empresa fornece um ecossistema completo de soluções para instituições de ensino superior, que incluem:

Conteúdo de alta qualidade: a plataforma disponibiliza um amplo catálogo de materiais didáticos, constantemente atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado;

Ambiente virtual de aprendizagem: o LXP (Learning Experience Platform) permite uma experiência com recursos inovadores, que estimulam a autonomia dos alunos e facilitam a rotina de trabalho dos professores;

Laboratórios virtuais, objetos imersivos e simuladores: os alunos podem realizar experimentos e atividades práticas em ambientes virtuais imersivos, complementando o aprendizado teórico;

Sistemas de avaliação: ferramentas completas para criação e aplicação de avaliações, com recursos para análise de dados e acompanhamento do desempenho individual e da turma;

Confira aqui todo o catálogo de soluções da Plataforma A .

Desde 2023, a UNISUAM utiliza a plataforma de extensão da Plataforma A para gestão de projetos da instituição, é onde os estudantes podem se inscrever nas atividades de extensão obrigatórias e o professor pode realizar todo o acompanhamento do processo. A UNISUAM precisa comprovar para o Ministério da Educação quais as evidências que comprovam as obrigatoriedades da legislação, na plataforma é realizada a inclusão de relatórios e evidências, como fotos, vídeos e textos.

A Plataforma A também é parceira da UNISUAM fornecendo os conteúdos digitais e laboratórios virtuais dos cursos de Engenharia e Saúde 100% online, onde os nossos alunos têm a oportunidade de realizar atividades em um ambiente imersivo que proporciona uma experiência prática do dia a dia de suas futuras profissões.

Congresso Internacional Rede Acinnet 2024

Além de parceira da UNISUAM, a Plataforma A é a principal patrocinadora do Congresso Internacional Rede Acinnet 2024, que acontece em junho na sede da UNISUAM.

O evento, que tem como tema central a “Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável”, debaterá a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É uma grande oportunidade para professores, acadêmicos, profissionais de educação e de redes parceiras da Acinnet compartilharem seus conhecimentos e experiências, discutindo temas tão sensíveis e importantes para a sociedade e o meio ambiente.

O IX Congresso Internacional da Rede Acinnet será realizado nos dias 12 e 13 de junho. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site do evento.

#BoraFazer UNISUAM!

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.